top of page

Advocacia Preventiva

  • Foto do escritor: Gabriela Carvalho
    Gabriela Carvalho
  • 18 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

O grande equívoco da maioria das pessoas não é achar que nunca vai precisar contratar um advogado, o problema está em achar que só devem procurá-lo quando a solução não existir mais, ou for quase escassa.

O lapso temporal na contratação do advogado(a), vai interferir diretamente na atuação e defesa do caso concreto, podendo consequentemente colocar em risco o resultado útil do processo.

Assim,como devemos ir ao médico periodicamente, também precisamos consultar um advogado em um intervalo de tempo previamente determinado. Fazendo isso, a "doença" poderá ser tratada o quanto antes, e os riscos devidamente reduzidos.

Além disso, é necessário averiguar como está a saúde jurídica da sua empresa, ou do seu patrimônio familiar, por exemplo. Os bens estão devidamente registrados? Deve alguma coisa ao Fisco? As cobranças que chegam até você estão realmente sendo coerentes com a legislação em vigor? Todas as respostas serão dadas de maneira a evitar futuros pagamentos e despesas equivocadas e/ou inesperadas.


O advogado não atua apenas quando já existe efetivamente um problema para ser resolvido, a contratação desse profissional deve ser realizada de maneira preventiva. Evitando possíveis prejuízos.



 
 
 

Comentários


bottom of page